Estilo Lima
Detalhe Detalhe Abílio Monteiro

O mundo é feito de histórias

Escrito por  Quinta, 24 Dezembro 2015 16:31

O mundo é feito de histórias. Histórias que são difíceis de acreditar e até de duvidar. Histórias de um tempo cuja letra se escreve em vestígios deixados há muito tempo.

 

O tempo é o imenso diário em que se desenham as narrativas de todos nós. Somos feitos de histórias. Histórias que pertencem a outros e que dizem muito sobre quem somos, histórias que afirmam valores, preconceitos, tradições. Histórias que libertam e aprisionam, que emocionam e silenciam... A história pode ser simples, pode ser complexa. Se não as temos desejamos possuí-las. Às vezes chegam até nós como presença fraterna, mão de amigo sobre o ombro, voz serena a dizer os segredos por desvendar, os mistérios do mundo, da própria vida o seu mistério. Histórias geram novas histórias. O sujeito que as lê participa da infinita trama do tempo. O Grupo Lua Cheia acredita nesse poder transformador e busca revelar as narrativas do povo aracatiense, traduzir a centenária cidade de Aracati e, assim continuar, porque o mundo é feito de histórias.

Avalie este item
(2 votos)
Lido 295 vezes Última modificação em Sexta, 08 Janeiro 2016 15:54
Marciano Ponciano Virginio

Sou natural de Aracati-Ce, terra onde os bons ventos sopram. Na academia da vida constitui-me poeta, realizador de sonhos, encenador de máscaras. Na academia dos saberes acumulados titulei-me professor de Língua Portuguesa e especializei-me em Arte-Educação. O projeto de vida é semear a arte por onde passe: teatro, poesia, artes plásticas- frutos da experiência acumulada em anos dedicados a ser feliz. Quando me perguntam quem sou - ator, poeta, encenador, artista plástico, educador? Afirmo: - Sou poeta!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
4
5