Estilo Lima
Casa das Correias. Relevo. Casa das Correias. Relevo. Hélio Santos

Exposição de Artes Visuais revela a produção artística aracatiense

Escrito por  Sexta, 06 Outubro 2017 11:35

Há mais de três décadas realiza-se em Aracati-CE o salão de artes visuais denominado “Exposição dos Artistas Aracatienses”.

Quem são os artistas visuais aracatienses? Quantos são? O que produzem? Quem quiser obter resposta a essas indagações deve visitar a Exposição dos Artistas Aracatienses realizada anualmente pelo Instituto do Museu Jaguaribano.

 

Ao longo de mais de três décadas a instituição acolhe em sua sede escultores, pintores, ilustradores, gravadores, entre outros, que durante um mês traçam com suas obras o perfil artístico-visual aracatiense.

 

Esse ano a exposição chega a sua XXXIV edição com o desafio de continuar como referência para artes cearenses. Uma importante característica do salão é o acolhimento de novos artistas, inserindo-os em meio àqueles já consagrados entre os quais podemos citar: Hélio Santos, Manuel Braga, José Correia, Luiz Antônio.

 

As inscrições para o evento encontram-se abertas desde o início de outubro e seguem até a primeira semana de novembro. Os artistas interessados em participar deverão se dirigir à sede do Instituto do Museu Jaguaribano no Centro Histórico de Aracati. A abertura da exposição acontecerá no dia 17 de novembro às 10h com entrada gratuita.

 

Serviço:

Instituto do Museu Jaguaribano

Av. Coronel Alexanzito, 743

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

TEL.: 3421.3396

Avalie este item
(1 Voto)
Lido 95 vezes Última modificação em Sexta, 06 Outubro 2017 12:19
Marciano Ponciano Virginio

Sou natural de Aracati-Ce, terra onde os bons ventos sopram. Na academia da vida constitui-me poeta, realizador de sonhos, encenador de máscaras. Na academia dos saberes acumulados titulei-me professor de Língua Portuguesa e especializei-me em Arte-Educação. O projeto de vida é semear a arte por onde passe: teatro, poesia, artes plásticas- frutos da experiência acumulada em anos dedicados a ser feliz. Quando me perguntam quem sou - ator, poeta, encenador, artista plástico, educador? Afirmo: - Sou poeta!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
4
5