Cia. Caras e Caretas

Escrito por  Sexta, 18 Julho 2008 09:46

O grupo foi fundado pelo artista Flávio Marcelo Barbosa Pinto em 2003 passando a constituir desde então uma ação educativa em teatro do Colégio Marista de Aracati-CE. Composto essencialmente por crianças e adolescentes do ensino fundamental I do supracitado colégio, o grupo desenvolve seus espetáculos fazendo uso das diversas linguagens como o teatro de rua, de bonecos, à italiana e de arena.

Seus encontros acontecem uma vez por semana o que inclui leitura branca e dramática, criação de partituras cênicas culminando com a montagem de espetáculo teatral. Suas montagens levam de 3 a 6 meses para serem finalizadas. Constituem fontes de aprendizagem: oficinas com o próprio grupo, palestras, festivais e mostras, intercâmbio com outros atores e estudo de literatura sobre teatro. Das montagens que o grupo fez a que mais deu visibilidade ao grupo foi a de "Pluft, o fantasminha" de autoria de Maria Clara Machado.

 

Principais montagens:

 

Avalie este item
(0 votos)
Lido 2 vezes
Editor Chefe

A Associação Artístico Cultural Lua Cheia é uma entidade sem fins lucrativos. Seus projetos têm por objetivo o desenvolvimento e a promoção da cultural em geral, particularmente o teatro , a literatura, as artes plásticas e a música. Nestes segmentos busca capacitar e divulgar bens e serviços de ordem artístico-cultural.

Mais nesta categoria: Grupo Cenas de Teatro »

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
11
12
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30