Netinho Ponciano Netinho Ponciano Marcos Vieira

Um caminho vivo... um sonho estrelado

Escrito por  Sexta, 12 Outubro 2007 14:03

Suave como a brisa marinha, do vento Aracati, é a música encantada de Netinho Ponciano. Homem de poucas palavras, de mínimas expressões verbais traduz o inaudito em música que toca profundamente nosso âmago.

Desperta paz em tempos adormecidos pela pressa.Celebra a vida em vívidas notas de puro arrebatamento melódico. Um caminho vivo... um sonho estrelado... "Sonho", substantivo abstrato; presente indicativo do verbo sonhar em primeira pessoa. Em realidade se faz a obra de Netinho eternizada neste seu segundo cd instrumental. "Sonho" é um rememorar de influências vivenciadas em outros tempos. Marcas singelas de sua passagem nos bailes da vida. "Com os Beatles, nasceu o meu interesse pela guitarra"... Isto porque o instrumento de trabalho de Netinho Ponciano, no início de sua carreira musical, era a bateria. "Um dia ouvi o saudoso Armando Porto tocar seu violão... pensei: O que esse cara está tocando? Aquele homem estava muito além de minha compreensão. Foi quando percebi o quanto precisava me dedicar ao estudo do violão." "Sonho" registra as participações especiais dos amigos Artur Miron, Batista Sena e Marcelo Costa. O cd será lançado em noite solene na Associação Cultural Solar das Clotildes no dia 20 de outubro às 20h. Na oportunidade o Grupo Lua Cheia de Teatro encenará a esquete "Histórias e Canções" com as participações de Netinho Ponciano e André de Souza.

 

Eu caminho vivo no meu sonho estrelado (Víctor Hugo) 

 

Informações:

Lançamento do Cd "Sonho" de Netinho Ponciano

Local: Solar das Clotildes, Av. Cel. Alexanzito, 268. Centro. Aracati-CE 

Data: 20 de outubro de 2007.

Início: às 20h. Valor do Cd: R$ 10,00 

Avalie este item
(0 votos)
Lido 1078 vezes Última modificação em Domingo, 05 Janeiro 2014 14:41
Editor Chefe

A Associação Artístico Cultural Lua Cheia é uma entidade sem fins lucrativos. Seus projetos têm por objetivo o desenvolvimento e a promoção da cultural em geral, particularmente o teatro , a literatura, as artes plásticas e a música. Nestes segmentos busca capacitar e divulgar bens e serviços de ordem artístico-cultural.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
4
5