Memórias de Um Poeta Vivo Acervo da AACLC

Memórias de Um Poeta Vivo

Escrito por  Sábado, 14 Dezembro 2013 20:51

"De quantas saudades é feito o homem? De tantas quanto a vista captura. De tantas quanto o desejo morde. De tantas quanto a dúvida decifra. De tantas quanto o calendário rebenta. De tantas quanto a dor soçobra. De tantas quanto a escrita exibe. De que saudade é mesmo feito o homem?"

R. Leontino

Memórias de Um Poeta Vivo é o inventário das lembranças. É a alcova do poeta, suas fotografias, a cama desarrumada, o papel pelo chão, a poesia.

O Grupo Lua Cheia visita, neste espetáculo, a obra de Raimundo Herculano de Moura seu pensamento, sua solidão, suas saudades. E os desnuda para o olhar atento da platéia.

O espetáculo, resultado do trabalho de pesquisa do grupo acerca da vida e obra do poeta, teve seu princípio no ano 2000. O mesmo fora apresentado, inicialmente, na sacada do Instituto do Museu Jaguaribano e Rua Grande, em Aracati-Ce.

 

Avalie este item
(1 Voto)
Lido 833 vezes Última modificação em Sábado, 14 Dezembro 2013 21:45
Editor Chefe

A Associação Artístico Cultural Lua Cheia é uma entidade sem fins lucrativos. Seus projetos têm por objetivo o desenvolvimento e a promoção da cultural em geral, particularmente o teatro , a literatura, as artes plásticas e a música. Nestes segmentos busca capacitar e divulgar bens e serviços de ordem artístico-cultural.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
11
12
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30