O Boi e o Burro no Caminho de Belém Acervo da AACLC

O Boi e o Burro no Caminho de Belém

Escrito por  Sábado, 14 Dezembro 2013 20:54

A peça, de autoria da saudosa Maria Clara Machado, constitui uma farsa-mistério de natal em que são protagonistas um boi e um burro. Toda a trama tem início sob as suspeitas de um boi e um burro, tradicionais personagens do presépio, de que ali, no estábulo algo de muito importante está por acontecer. A partir de então diversas situações irão se desenrolar até o nascimento do menino Jesus.

O Boi e Burro no Caminho de Belém, constitui repertório do Grupo Lua Cheia desde 1994. Havendo participado em programações no Teatro José de Alencar e na I Mostra Cariri Sesc de Teatro.

O espetáculo constitui a primeira experiência em teatro de bonecos de vara na história do teatro aracatiense. Os bonecos, 14 ao todo, foram confeccionados em papel machê numa parceria entre Grupo Lua Cheia e o artista plástico Hélio Santos. Os cenários do espetáculo são de Edson Virginio e Marciano Ponciano. Direção e adaptação de Marciano Ponciano.

Em toda sua trajetória o espetáculo foi levado a cena em oito temporadas de 1994 a 2004.

 

Avalie este item
(0 votos)
Lido 951 vezes Última modificação em Sábado, 14 Dezembro 2013 21:44
Editor Chefe

A Associação Artístico Cultural Lua Cheia é uma entidade sem fins lucrativos. Seus projetos têm por objetivo o desenvolvimento e a promoção da cultural em geral, particularmente o teatro , a literatura, as artes plásticas e a música. Nestes segmentos busca capacitar e divulgar bens e serviços de ordem artístico-cultural.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
11
12
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30