O Mendigo ou o Cão Morto Acervo da AACLC

O Mendigo ou o Cão Morto

Escrito por  Sábado, 14 Dezembro 2013 20:56

Luta de ideias e ideais. A luz que acende a cena permeia o tempo e faz nascer novas visões sobre a vida.

O Mendigo ou o Cão Morto, texto de Bertolt Brecht, tradução de Luiz Antônio M. Correia foi encenado no dia 24 de agosto de 2004 pelo Grupo Lua Cheia de Teatro. Rebuscamento e intensidade de impressões foram representações de elementos propostos pelo Grupo Lua Cheia nesta montagem.

“Quando tivemos acesso a esse texto, a proposta era de faze-lo para teatro de bonecos, uma das linguagens utilizadas pelo grupo. No entanto percebemos o quão grandiosa seria a cena interpretada por atores. Mas essa nossa montagem foi sendo adiada por aproximadamente seis anos. Por ocasião do 14° aniversário de fundação do Grupo Lua Cheia resolvemos que seria um ótimo momento para exercitarmos a cena brechtiniana.” Afirmou Marciano Ponciano, interprete do “Rei” no espetáculo “O Mendigo ou o Cão Morto” que também contou com a participação da atriz Silvanise Ponciano no papel de mendigo e participação especial de Aureliano Silva.

 

Avalie este item
(0 votos)
Lido 798 vezes Última modificação em Sábado, 14 Dezembro 2013 21:43
Editor Chefe

A Associação Artístico Cultural Lua Cheia é uma entidade sem fins lucrativos. Seus projetos têm por objetivo o desenvolvimento e a promoção da cultural em geral, particularmente o teatro , a literatura, as artes plásticas e a música. Nestes segmentos busca capacitar e divulgar bens e serviços de ordem artístico-cultural.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
11
12
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30