Histórico

Acessos: 2339

O Aracati das Artes foi desenvolvido em junho de 2005 pelo poeta e dramaturgo Marciano Ponciano.

 

O projeto surgiu com a necessidade em dar visibilidade às ações institucionais do Grupo Lua Cheia. Inicialmente o site divulgou as atividades do grupo e, aos poucos sua missão de portal das artes se consolidou com o incentivo, divulgação e promoção da arte, história e cultura aracatienses. Hoje o site conta com um importante banco de dados sobre a produção literária da cidade de Aracati, artigos sobre história, memória, arte e uma agenda cultural dedicada a divulgar eventos e serviços de ordem cultural.

Ao longo de sua história, o sistema de publicação do Aracati das Artes passou por quatro etapas. A primeira – construída em html puro – teve duração de seis meses aproximadamente.

Site em 2005.

 

A segunda, publicada em 2006, evoluiu para a linguagem ASP. Nesse período toda a programação e layout do site foram desenvolvidos pelo artista Valdo Matos. A mudança possibilitou maior dinamismo na alimentação do site e melhor navegabilidade para o leitor. Durou cerca de um ano.

Site em 2006.

 

A terceira versão foi lançada em 2007 e passou a utilizar a plataforma Joomla. Essa etapa contou com a contribuição do webmaster Luis Reis.

Site em 2007.

 

A quarta versão foi lançada em agosto de 2012. Ela continua sendo alimentada pela plataforma Joomla que apresenta maior organização na hierarquia das notícias.

Site em 2012

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
3
31